Programa de tratamento da obesidade

Obesidade é o acúmulo de gordura no corpo ocasionado, na maioria das vezes, pelo consumo exagerado de calorias na alimentação, ou seja, o paciente ingere um valor superior ao que é necessário pelo organismo para sua manutenção diária.

O excesso de gordura, proveniente da obesidade, pode ocasionar o desenvolvimento de doenças como: diabetes tipo 2, hipertensão, artropatias, apneia e derrame. Pelo fato de gerar doenças graves, é apropriado que você perca peso mesmo que não esteja se sentindo mal neste momento.

Pessoas que sofrem com obesidade mórbida ou comorbidades, como diabetes e hipertensão, podem escolher realizar a cirurgia bariátrica. Por se tratar de um assunto grave e comum, a CEDIFI criou o "Programa de tratamento da obesidade" com procedimentos eficazes para pacientes que possuem obesidade, tais como:

Cirurgia da Obesidade

Bypass Gástrico

Corresponde a 75% das cirurgias bariátricas no Brasil. Segura e eficaz, nesse procedimento é feito o grampeamento de parte do estômago, que reduz o espaço para o alimento, e um desvio do intestino inicial, que promove o aumento de hormônios que dão saciedade e diminuem a fome. Essa somatória entre menos ingestão de alimentos e aumento da saciedade é o que leva ao emagrecimento, além de controlar o diabetes e outras doenças, como a hipertensão arterial.

Sleeve - Gastroplastia Vertical

Nesse procedimento, o estômago é transformado em um tubo, com capacidade de 80 a 100 mililitros (ml). Essa intervenção provoca boa perda de peso, comparável à do bypass gástrico e maior que a proporcionada pela banda gástrica ajustável. Tem boa eficácia sobre o controle da hipertensão e de doenças dos lipídeos (colesterol e triglicerídeos).

Balão intragástrico

É um tratamento endoscópico de combate à obesidade. Esse método consiste na colocação de um balão de silicone cilíndrico, preenchido por soro fisiológico e azul de metileno, no estômago do paciente. O balão é colocado no estômago por endoscopia, com função de preencher uma parte da cavidade gástrica, promovendo assim, a diminuição do apetite e estimulando a saciedade do paciente.

Plasma de Argônio

Visando os pacientes que tiveram reganho de peso, após a cirurgia bariátrica, utilizamos o Plasma de Argônio. O objetivo é estreitar a passagem do alimento para o intestino, fazendo com que o paciente coma menos. Com isso, a perda de peso volta a ocorrer. O procedimento é ambulatorial, ou seja, feito na própria clínica e sendo assim, com a vantagem de ser praticamente isento de riscos e muito bem tolerado pelos pacientes.

A escolha do procedimento ideal dependerá do quadro do paciente, do grau de obesidade e das doenças relacionadas. Por isso, é necessário consultar-se com médico especializado. Para informações sobre dias e horários de consultas, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 21 2768 7259.

Rua Ivan Vigné, 97 - Grupo 101 a 206 - Centro - Nova Iguaçu/RJ - CEP 26255-158 - 21 2768.7259