Hepatite B e C

Hepatite é o nome dado a todas as doenças que geram inflamação no fígado. As causas são variadas, podendo ser desde micro-organismos, como vírus, até o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Os sintomas de hepatite geralmente incluem perda de apetite, enjoo, dor de cabeça, cansaço e pele e olhos amarelados, dor nas articulações e músculos, tosse constante entre outros. Dentre os tipos de hepatite, vale ressaltar as Hepatites B e C.

A Hepatite B tem o contágio feito pelo sangue, por exemplo pelas seringas não esterilizadas, ou, principalmente por contato sexual. Felizmente, na maioria dos casos, há cura espontânea devido ao próprio organismo criar anticorpos para eliminar o vírus. Contudo, a Hepatite B pode tornar-se crônica e o vírus permanecer no organismo, gerando risco de doenças graves como: cirrose hepática, câncer do fígado entre outras. Existe tratamento eficaz para algumas situações de Hepatite B crônica.

A Hepatite C tem o contágio feito principalmente pelo sangue. Nem sempre há necessidade de tratamento, cabe ao médico diagnosticar seu caso. Porém, as vezes é necessário tratar para evitar complicações relacionadas a cirrose e câncer de fígado.

As Hepatites B e C são doenças silenciosas, por isso, é de extrema importância consultar-se com médico regularmente e realizar exames de rotina que possam detectar as variadas formas de Hepatite. Havendo dúvidas ou sintomas de Hepatite, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 21 2768 7259.

Rua Ivan Vigné, 97 - Grupo 101 a 206 - Centro - Nova Iguaçu/RJ - CEP 26255-158 - 21 2768.7259