A CEDIFI – Centro Especializado em Doenças Digestivas e do Fígado foi fundada em 1987, em Nova Iguaçu - RJ, pelos doutores Vilson de Lemos e Vilson de Lemos Junior, funcionando inicialmente em apenas duas salas em um prédio na Rua Professora Venina Corrêa Torres, no centro de Nova Iguaçu. Desde a sua fundação a CEDIFI especializou-se no atendimento das afecções do aparelho digestivo (esôfago, estômago, intestinos, cólon, ânus, fígado, vesícula, vias biliares e pâncreas), investindo sempre na especialização do corpo clínico, em equipamentos modernos, tecnologia de ponta e inovação na sua área de atuação.


O Dr. Vilson de Lemos foi o primeiro a realizar o exame de laparoscopia e endoscopia digestiva alta na região. Nesta época visionamos tornar a CEDIFI uma clínica multidisciplinar, com médicos de renomada competência. Por este motivo, iniciamos a parceria com o Dr. Luciano Martins Duarte na área da Nefrologia.


Em 2001 o Dr. Vilson de Lemos Junior retornou de sua especialização em Hepatologia e Endoscopia Digestiva Intervencionista na Universidade de Paris – Hôpital Beaujon, e na Clinique D’alma com o renomado Dr. Claude Ligoury trazendo na bagagem muita experiência e conhecimento, além de ideias para expandir os serviços oferecidos pela CEDIFI. A partir da ampliação, a clínica passou a realizar o exame de colonoscopia e a oferecer novas especialidades como: Nutrição, Proctologia, Clínica Médica e Cirurgia Geral.


No ano seguinte, o Dr. Vilson de Lemos Junior realizou a primeira CPRE – Colangiopancratografia Endoscópica Retrograda na região, trazendo pioneirismo e exames endoscópicos de alta complexidade para a Baixada Fluminense.


Em 2010 entrou em funcionamento o Serviço de Motilidade Digestiva, que estuda doenças motoras do trato digestivo com realização de exames de pHmetria esofágica, esofagomanometria e manometria anorretal. A partir daí, a CEDIFI assumiu a posição de clínica diferenciada e completa, obtendo uma posição de vantagem no mercado.


Para seguir inovando e oferecendo o que há de mais moderno para seus clientes, a CEDIFI investiu em tecnologia de ponta, com a aquisição de aparelhagem para a realização do Teste do Hidrogênio Expirado, que permite avaliar a intolerância a lactose.


Para atender a demanda de clientes oriundos de Nova Iguaçu e municípios vizinhos mais confortavelmente, em 2014, a CEDIFI prosseguiu com a expansão de suas instalações, mudando-se para um prédio mais amplo, localizado na Rua Ivan Vigné, 97, no Centro de Nova Iguaçu.


Atualmente, a CEDIFI funciona em sua plenitude, sem deixar de lado o objetivo de prestar serviços de excelente qualidade no atendimento, nas consultas, nos exames e nas cirurgias, além de estar sempre acompanhando os avanços tecnológicos. Tudo para proporcionar mais qualidade de vida para seus clientes.


 

História

Rua Ivan Vigné, 97 - Grupo 101 a 206 - Centro - Nova Iguaçu/RJ - CEP 26255-158 - 21 2768.7259